Garoto recria robô BB-8 de Star Wars e faz tutorial

Surgiu recentemente um vídeo com um tutorial completo de como criar uma réplica totaltente funcional do android BB-8 do filme Stars Wars  –  O despertar da força,  o android foi feito em tamanho real com várias funcionalidades interessantes, e com possibilidade de ‘novas interações’.

FZOT6IUIJUCRM9F.LARGEO garoto Angelo Casimiro de 17 anos criador no BB-8 caseiro, gravou um vídeo e envio para o youtube com quase 20 minutos de duração que é mostrado todos os passo a passo de como recriar completamente o droid utilizando apenas produtos comuns de fácil acesso a qualquer um.

Alguns dos itens utilizados são jornais, massa de madeira, uma caixa de redução, cola branca, isopor e até frascos de desodorante são usados como rolamento.

Como plataforma principal de programação o garoto utilizou o Arduíno uno já muito comentado em outros artigos que citei, mais pra quem não conhece fica fácil “googlar” e encontrar bastante conteúdo sobre a plataforma.

O corpo foi feito quase que totalmente de isopor com os frascos de roll’on  como rolamentos para dar estabilidade aos componentes internos como a placa Arduíno e redutor. E para manter a cabeça sempre na posição foi utilizado imãs de auto falante.

 

Garoto Prodigio!

 

O garoto foi um mito, pois conseguiu realizar algo que muitos marmanjos gostariam de ter feito, e utilizou apenas materiais simples de fácil acesso.

Agora ficou fácil é apenas aproveitar a ideia e colocar a mão na masa o vido tutorial está em inglês mais é auto explicativo, acredito que com pouco de transpiração fica fácil conseguir montar o tão sonhado droid BB-8 e programa-lo para realizar tarefas fáceis do dia a dia.

 

FONTE(S): thenextweb

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *